top of page

Iogurte Vegano de Coco Fresco

Surpreenda-se com o sabor e a textura dessa receita lacfree

Sempre fui fã de iogurte como opção para lanche e café da manhã. Mas desde que percebi que o consumo da lactose agrava a minha alergia respiratória, venho diminuindo esse tipo de alimento gradativamente.


Já tinha me conformado em não comer mais iogurte quando ouvi alguns amigos falando da versão de coco. A dificuldade maior foi encontrar o ingrediente principal morando na serra :)


Quando consegui a façanha, separei 4 com bastante água para testar a receita.

Veja do que você vai precisar:


Ingredientes

  • 4 polpas de coco fresco;

  • 1 copo de kombucha (fiz com a de hibisco + chá verde);

  • 1/2 manga;

  • 2 colheres de açúcar demerara;


Modo de fazer

  1. Abra os cocos e retire a polpa, coloque no liquidificador ou processador;

  2. Adicione a manga sem casca, o açúcar, a kombucha e bata até ficar cremoso.


Vai bem com frutas e granola :)


Algumas variações dessa receita diziam para bater a água de coco junto, mas adivinha o que aconteceu? Tomei tudo e esqueci de separar para bater com a polpa... Mas foi aí que pensei em usar a kombucha como líquido e ficou divino! Refrescante, cheio de probióticos e ainda rosinha por causa do hibisco.


A manga utilizei para adoçar sem adicionar tanto açúcar, você pode testar com outras frutas - como morango, banana ou mamão - ou até mesmo usar um bom mel.


Um aspecto muito importante a se observar é que o coco é super perecível. Não dá para tirar a polpa e manter na geladeira por muitos dias. O ideal é você abrir todos os cocos de uma só vez e já fazer a receita; ou ir congelando a polpa até juntar 4, mas saiba que o fato dela estar congelada deixará o iogurte menos cremoso e homogêneo.


Espero que tenham gostado dessa alquimia!


Veja mais receitas simples e cheias de prana aqui:


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page