quem estou

Prazer! Me chamo Júlia Viegas, sou aprendiz e professora de Yoga e Vedanta.

 

Carioca refugiada nas montanhas da Serra da Mantiqueira, tenho duas certificações internacionais pela Aliança do Yoga: me formei em Hatha Vinyasa Yoga com Camila Reitz em 2016 e em Vinyasa Avançado com o professor Edson Ramos, da Yin Yang Vinyasa School, em 2021.

Acredito no corpo como uma dádiva, uma sábia ferramenta que funciona em comunhão com a nossa mente, um presente que nos foi dado para vivenciarmos na pele todas as experiências dessa existência.

 

Sinto que o caminho para uma vida mais equilibrada e saudável passa pelo contato com todas as sensações, histórias, instintos e potências que estão impressas nessa incrível ferramenta de auto expressão que somos nós.

Viver e compartilhar o Yoga tem sido um reencontro com essa força, um caminho de união comigo mesma e com os outros.

_DSC9421.jpg

o yoga na vida

O Yoga tem muito mais a transformar do que apenas o seu corpo e a sua qualidade de vida. Essa filosofia antiga traz grandes chaves e reflexões que podem mudar por completo a sua maneira de ver e estar no mundo. As posturas são uma ferramenta necessária no processo de nos sensibilizar para esse caminho de revolução; mas o maior impacto, com certeza, ocorre da pele para dentro.

 

A prática nos mostra a possibilidade de sermos um - dentro de nós mesmos, na relação com os outros e com o planeta.

 

E viver o Yoga é buscar aproximar cada vez mais aspectos que, até bem pouco tempo atrás, eram olhados de forma fragmentada pelas diversas áreas de conhecimento: bem-estar, espiritualidade, alimentação, trabalho, relacionamentos, natureza; trazendo um olhar holístico, real, livre e empático sobre tudo que nos constitui. Viver o Yoga é um processo de auto responsabilização pela sua própria felicidade.

A vontade de facilitar esse espaço surge do desejo de compartilhar os aprendizados que essa sabedoria milenar tem trazido para minha vida, e também de seguir aprendendo, me conectando e conhecendo outras pessoas que estão nesse caminho de aperfeiçoar a si mesmos, suas relações e ambientes. Essa é uma rede de apoio, um lugar para evoluirmos juntos e unirmos forças nessa caminhada em direção a uma vida mais consciente, viva, saudável, equilibrada e alegre!